Ana Maria Campos

Moro tem dificuldade de palanque até no Paraná

Por Webtv Paracatu

29/01/2022 às 08:50:22 - Atualizado há

A vida não está fácil para o ex-juiz Sergio Moro. O Podemos, seu partido, negocia aliança no seu estado, o Paraná, para a reeleição do governador Ratinho Júnior (PSD), e do senador Álvaro Dias (Podemos-PR). Ou seja, a legenda de Moro terá palanque duplo: o próprio ex-juiz da Lava-Jato e o presidente Jair Bolsonaro, aliado de Ratinho.

Torcida contra e a favor
A negociação de Sergio Moro com o União Brasil tem dois entraves: ACM Neto e Ronaldo Caiado. O atual presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE), que deve presidir o novo partido, é o principal entusiasta.

De repouso, de olho na TV

Depois de passar uma temporada internado no DF Star com sintomas graves de covid-19 em 2020, o vice-governador Paco Britto (Avante) está tirando de letra essa nova contaminação. Ele foi infectado com ômicron durante o período em que estava no exercício do governo. Mas está bem, sem febre, apenas com tosse e uma leve dor de garganta. Credita às três doses da vacina. No isolamento protocolar, está aproveitando para descansar e ver filmes e séries. Já viu Não olhe para cima. E gostou.

Os sem vacina
No Distrito Federal, 320 mil pessoas estão com a imunização contra covid-19 incompleta. A Secretaria de Saúde não tem registros do início da vacinação de quase 200 mil moradores do DF. Outros 120 mil também já poderiam ter recebido a segunda dose, mas ainda não compareceram a um local de vacinação. Os números foram apresentados, ontem, durante coletiva de imprensa realizada pela Secretaria de Saúde.

Vice
O Republicanos quer indicar o vice ou a vice na chapa de Ibaneis Rocha (MDB).

Agenda de candidato
O governador Ibaneis Rocha (MDB) está cumprindo agenda positiva. Hoje, estará em Ceilândia, para lançamento da ordem de serviço das obras de construção da Praça do Metrô.

Felipe Belmonte no PSC
O advogado Felipe Belmonte, que até recentemente integrava o projeto de criação do Aliança pelo Brasil, se filiou ao Partido Social Cristão (PSC) com a ficha abonada pelo presidente nacional da legenda, o ex-senador Marcondes Gadelha. A deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF), casada com o advogado, deve se filiar a outro partido. Assim, o casal terá o controle de duas legendas, meta para formar um grupo político.

A pergunta que não quer calar
Chico Buarque caiu no extremo do politicamente correto ao negar uma obra cujo teor nos dias atuais é considerada machismo, apostou no marketing ou mudou o seu olhar sobre a sociedade?

Siga o dinheiro

R$ 9.604.636,00 – Valor da emenda do deputado distrital José Gomes (PTB) destinada ao programa Brasília Iluminada em 2020

"A suspeição do Sr. Júlio Marcelo — decorrente da relação de amizade mantida com o ex-juiz Sergio Moro — deveria impedir que este atuasse no processo em análise, em face da dúvida sobre sua imparcialidade e/ou independência. Ressalto que não estou solicitando minha atuação nos autos."
Subprocurador-geral do Ministério Público junto ao TCU Lucas Furtado, no processo que investiga a contratação do ex-juiz Sergio Moro pela empresa Alvarez & Marsal

"Eu não tenho relação de amizade com o Sergio Moro, nem com ninguém da Alvarez & Marsal. Então, me sinto completamente isento para atuar no processo e só atuo porque fui sorteado. Não tenho interesse nenhum pessoal em atuar no processo para o qual eu não tenha sido sorteado, ao contrário do Lucas."
Procurador do Ministério Público junto ao TCU Júlio Marcelo de Oliveira, em entrevista ao Jota"Frase"



** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Webtv Paracatu

Ana Maria Campos

© 2022 © Copyright - Webtv Paracatu - Todo os direitos reservados
Avenida Olegàrio Maciel - 567

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Ana Maria Campos