Uma tarde de domingo terminou em caos e destruição no distrito de Canabrava, em João Pinheiro. Um motorista de 46 anos, visivelmente embriagado, perdeu o controle de seu carro, um Gol vermelho, arrebentou a parede de uma casa, invadiu um bar, ferindo uma criança de 4 anos e causando um grande prejuízo material. O homem fugiu do local a pé e abandonou o veículo.
O acidente aconteceu por volta das 15:30h deste domingo, 17 de agosto. Segundo informações, o motorista, identificado como Francisco Fernandes Dias, estava consumindo bebida alcoólica no “Bar do Sílvio” desde o período da manhã. Ao sair com seu carro, ele dirigiu em alta velocidade pelo quarteirão e, ao retornar, perdeu o controle da direção.
O veículo colidiu violentamente contra o muro de uma residência vizinha, derrubando-o, e em seguida invadiu a área externa do bar. O carro destruiu pilares de sustentação, mesas, cadeiras e até o cavalete do hidrômetro de água.
No momento do acidente, um menino de 4 anos que passava pelo local, foi atingido na cabeça por um tijolo arremessado pelos escombros. Ele foi socorrido e levado a uma unidade de saúde, onde foi diagnosticado com um ferimento leve na cabeça, medicado e liberado.
Outro cliente do bar também relatou prejuízo, informando que, ao correr para não ser atingido, deixou seu celular cair, quebrando a tela do aparelho. Após o acidente, o motorista Francisco fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. Segundo a polícia, o carro abandonado foi apedrejado por populares que estavam no bar.
A Polícia Militar realizou rastreamentos na tentativa de localizar o autor, mas até o fechamento desta matéria, ele não havia sido encontrado. O veículo foi apreendido e removido por um guincho.
Fonte: JP Agora