Por: Angel Baldo
Foto: Pedro Souza
Logo após a aprovação do projeto do Museu do Galo, que aconteceu na última segunda-feira (13), na Sede de Lourdes, o diretor de futebol Victor Bagy, afirmou que o clube foi até à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alertar o departamento de arbitragem sobre a perseguição que o atacante Hulk tem recebido dos árbitros brasileiros.
PARTICIPE DO CANAL DE WHATSAPP DO FALAGALO
“A gente está muito vigilante em relação a isso. Inclusive, já conversando com o departamento de arbitragem da CBF, demonstrando essa preocupação. A gente sabe da importância do Hulk, da capacidade dele. Até da experiência que ele tem para que isso não tire o foco do que é mais importante, que é jogar futebol”, disse Victor.
Victor Bagy citou duas situações envolvendo a arbitragem e o atacante alvinegro. Primeiro, o ex-goleiro falou sobre o cartão amarelo recebido contra o Mirassol, por reclamação. No lance, Hulk cobrou que o árbitro Rafael Klein parasse o jogo para o atendimento do atacante Júnior Santos, que estava caído no gramado da Arena MRV.
Outra situação mencionada por Victor, é o lance na partida contra o Sport Recife, já no fim do jogo, onde o árbitro Alex Gomes Stefano entendeu que Hulk tentou tirar vantagem ao simular um pênalti. Por esse lance, o camisa 7 acabou recebendo o cartão amarelo.
“A gente percebe uma predisposição maior em relação à disciplina quando se trata do Hulk. O cartão que ele leva ali contra o Mirassol. Depois, o próprio cartão amarelo que ele leva agora contra o Sport. Até não sei se era um lance de pênalti, mas existe um contato, não há simulação. Então, acho que há sim um excesso de rigor contra o Hulk”, acrescentou Victor.
LEIA TAMBÉM:
- O ex-atacante Vanderlei passará por cirurgia e precisa da nossa ajuda;
- Alonso falha e Coreia do Sul vence o Paraguai;
- Ronaldinho é surpreendido por oficial de Justiça em jogo festivo no Mineirão;
- Sérgio Coelho dispara sobre o clássico: “não duvide do que a gente é capaz de fazer”;
- Diretor do Atlético admite que Iván Román pode jogar o clássico no sacrifício;
- Adversário do Atlético na Copa Sul-Americana é eliminado em casa na Copa do Equador;
- Atlético vai garimpar forte no mercado africano e na América do Sul;
- Sampaoli terá dificuldade para escalar o sistema defensivo contra o Cruzeiro;
- Dátolo fala da necessidade de união do elenco do Atlético;
- Clubes argentinos e brasileiros estão de olho em Saravia;
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok
The post Atlético vai à CBF conversar com departamento de arbitragem sobre perseguição dos árbitros com o atacante Hulk appeared first on FalaGalo.