Atlético-MG tentou contratar atacante do Cruzeiro e ouviu um NÃO de imediato

Após fechar a contratação do ponta colombiano Luis Sinisterra, de 26 anos, o Cruzeiro vai ao mercado em busca de um novo atacante nesta janela de transferências que se encerra na próxima terça-feira (2). O alvo da vez é o equatoriano Keny Arroyo, que pertence ao Besiktas, da Turquia.

Nos últimos dias, a diretoria do Cruzeiro avançou por um acordo com o jovem de apenas 19 anos de idade, revelado nas categorias de base do Independiente Del Valle, do Equador. No entanto, a Raposa precisou lidar com o interesse de um rival no jogador: o Atlético-MG.

As informações de bastidores são de que a SAF do Atlético tentou atravessar a negociação entre Cruzeiro e Keny Arroyo, mas que o staff do jogador deixou bem claro que o profissional tem o interesse se vestir a camisa celeste na sequência da temporada. Com isso, o Galo se retirou da disputa em seguida.

Atlético-MG tentou aplicar chapéu no Cruzero no mercado

Além do Atlético, Keny Arroyo chegou a ser procurado por outros times que são rivais do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro, como Bahia, Grêmio e Vasco da Gama. No entanto, a preferência do jogador é de ser comandado pelo técnico português Leonardo Jardim na Raposa.

Keny Arroyo joga pela Seleção do Equador desde a categoria Sub-17 e já soma algumas convocações para o elenco principal. Desde que chegou à Europa há pouco mais de um ano, o atacante não teve muito sucesso com a camisa do Besiktas. Ao todo, foram apenas 14 partidas disputadas, com dois gols.