Atlético-MG não soube cuidar e Cruzeiro foi lá e contratou jovem coringa

A nova gestão da SAF do Cruzeiro não vem medindo esforços para potencializar ainda mais o nível de seus elencos, não somente do time principal masculino, mas também feminino e nas categorias de base. Não à toa, a Raposa garantiu a chegada de reforço considerado “coringa” no setor de meio-campo e que deixou o rival Atlético-MG recentemente.

O meio-campista Caio Borges é o novo reforço da equipe sub-14 do Cabuloso. Apesar de muito novo, também teve passagem pelo Grêmio, onde permaneceu dos oito aos doze anos, e desde então, defendia as cores do Alvinegro. Após deixar o Galo, viu a Raposa abrir as portas para a sua chegada.

Polivalente, o jovem desempenha praticamente todas as funções no setor de meio-campo, tendo a preferência de atuar como um “camisa 8”. Em seu início no Atlético, jogava de lateral-esquerdo, no entanto, foi deslocado para o meio por ser considerado um jogador mais técnico.

Por mais que viesse tendo bom destaque jogando pelo rival, sendo até mesmo um dos artilheiros da equipe mesmo vindo do banco, acabou sendo “dispensado”. A decisão aconteceu por parte de novo gerente geral da base que havia acabado de chegar no clube mineiro.

O dirigente optou pela permanência de jogadores com maior altura e força física, pontos esses que até então não eram as principais características do jovem, que é mais técnico. Pouco tempo depois, sem receber grandes chances na equipe, acabou sendo liberado, e posteriormente, acertou com o Maior de Minas.

Caio Borges deve ter maiores chances no Cruzeiro

Ao contrário do Atlético, que historicamente conta com jogadores mais fortes, o Cruzeiro vai por outro lado e da preferência para atletas mais técnicos, priorizando sempre ter maior posse de bola. Sabendo disso, a tendência é que Caio tenha maiores chances de se desenvolver com a camisa celeste, considerando que seu perfil tem um “match” maior com o clube.