A rodada 21 da Série A do Campeonato Brasileiro mostra que o Atlético-MG tem o pior aproveitamento de pontos disputados após o retorno do torneio nacional depois da disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que foi realizada entre os meses de junho e julho, nos Estados Unidos.
Desde que o Campeonato Brasileiro voltou, o Atlético tem um aproveitamento de apenas 19% dos pontos. Na campanha de sete partidas, o Galo somou uma única vitória, além de um empate e cinco derrotas. O foco do time alvinegro tem sido a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.
O Atlético tem um desempenho pior do que outros times que estão abaixo na tabela de classificação, como por exemplo o Fortaleza (20,8%) e o Vasco da Gama (25%). O Red Bull Bragantino é o dono da 4ª pior campanha pós-Mundial, com apenas 25,8% de aproveitamento.
Atlético-MG tem campanha ruim na Série A após o Mundial
A derrota mais recente foi no domingo (24), quando o Galo foi a campo com um time recheado de reservas e acabou sendo superado por 2 a 0 para o São Paulo. Após o jogo, o técnico Cuca admitiu que o Brasileirão não é a prioridade para a sequência da temporada.
“São pouquíssimos elencos que conseguem estar em três frentes e não ter prioridade. Não temos um elenco tão grande assim para estarmos em três frentes e para hoje colocar o time titular. Você tem que somar o máximo de pontos possíveis no Brasileiro, não deixá-lo de lado, mas hoje tivemos que fazer esta escolha. Temos um ou dois jogos a menos, que são em casa”, desabafou.