Atlético-MG age por conta própria e pode tirar reforço do Cruzeiro

O Atlético-MG tem um trunfo a seu favor para o duelo desta noite de quarta-feira (27), às 19h30, contra o Cruzeiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Os grandes rivais do Estado de Minas Gerais vão se enfrentar no gramado sintético da Arena MRV, em Belo Horizonte.

E é justamente esse tipo de gramado que pode atrapalhar aos planos do Cruzeiro. A comissão técnica do português Leonardo Jardim ainda avalia se o novo reforço celeste, o atacante colombiano Luis Sinisterra, de 26 anos, vai fazer a sua estreia nesta noite pela Copa do Brasil.

Leonardo Jardim entende que existe um risco de Sinisterra atuar no gramado sintético, o qual não está acostumado depois de ter passado muitos anos atuando no futebol europeu, seja na Holanda ou na Inglaterra. Vale lembrar que o atleta vem de uma lesão importante que o tirou de combate desde março.

Cruzeiro pode adiar a estreia de novo reforço

O atacante da Seleção da Colômbia treinou normalmente ao longo da semana na Toca da Raposa II, em BH, e está liberado para jogar contra o Atlético, mas a participação do jogador vai depender da avaliação final de Leonardo Jardim. É possível que o português ‘segure’ o ponta no clássico mineiro de logo mais.

Caso essa hipótese seja confirmada, Sinisterra ficaria pronto para estrear com a camisa do Cruzeiro no próximo fim de semana. No sábado (30), às 21h, a Raposa recebe o São Paulo no Mineirão em jogo válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.