Atlético-MG acata ordem e Dudu está fora

O atacante Dudu recebeu uma notícia ruim nesta quinta-feira (31) e vai ficar de fora do duelo desta noite entre Atlético-MG e Flamengo. As equipes se enfrentam no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ) por conta dos xingamentos direcionados à presidente do Palmeiras, Leila Pereira, Dudu buscou um recurso para que tivesse um efeito suspensivo. No entanto, a auditora relatora, Antonieta da Silva, não foi à sessão do pleno por motivos de saúde.

Por conta disso, o julgamento desta quinta não aconteceu e a situação de Dudu segue a mesma, por enquanto. A defesa do jogador promete entrar com um novo pedido de concessão de efeito suspensivo para tentar reverter a punição do atacante. A expectativa é que a nova audiência aconteça na semana que vem.

Atlético-MG lamenta ausência de Dudu em decisão

Em nota divulgada à imprensa, o Atlético lamentou a situação envolvendo o atacante. Caso não consiga o efeito suspensivo, Dudu também vai ficar de fora do jogo do final de semana contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, e da partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fla, na quinta-feira (6).

“O atleta compareceu ao STJD, acompanhado pelo CSO do Galo, Paulo Bracks. A defesa do jogador fará novo pedido de concessão de efeito suspensivo, especialmente porque o atleta e o Galo não podem suportar o ônus gerado pelo próprio STJD”, diz um trecho da nota oficial atleticana.