Uma passagem que não vai deixar a menor saudade nos torcedores. Nesta sexta-feira (15), a diretoria do Atlético-GO chegou a um acordo com o meia chileno Ángelo Araos pela rescisão de contrato. Aos 28 anos, o jogador deixa o clube goiano após disputar apenas 12 jogos em dois anos e meio.
Araos chegou ao Dragão em 2023 por empréstimo do Necaxa, do México, e em seguida assinou em definitivo com a equipe rubro-negra que joga a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de um início que parecia promissor, o chileno passou a sofrer com os problemas físicos, especialmente no joelho direito.
No período em que esteve no Atlético, Araos passou por duas cirurgias no local, para corrigir a lesão no ligamento cruzado, o que o impediu de ter uma sequência maior com a camisa rubro-negra. Nos 12 jogos em que esteve em campo, o meia não marcou nenhum gol, mas contribuiu ao anotar duas assistências.
Atlético rescinde contrato de atleta que pouco atuava
Formado nas categorias de base do Antofagasta, do Chile, Ángelo Araos chamou a atenção no futebol sul-americano em 2018, quando fez uma boa temporada pelo Universidad de Chile. Em seguida, foi contrado pelo Corinthians e deu início à sua trajetória no cenário brasileiro.
Apesar das altas expectativas da torcida, Araos não teve uma boa passagem pelo Parque São Jorgem chegando a ser emprestado à Ponte Preta no período. Em 2021, foi negociado com o Necaxa, mas também passou pouco tempo no México. Já no Dragão, as lesões impediram a sequência do jogador.