O Atlético concentra esforços para oferecer melhores condições de jogo ao gramado da Arena MRV. O piso do novo estádio do Galo passa por “tratamento intensivo” após ser alvo de críticas de torcedores e jogadores.
Depois da classificação do Atlético às quartas de final da Copa do Brasil, diante do CRB, em 7 de agosto, a direção do clube mineiro promoveu troca de cerca de 60% do gramado da Arena MRV. Foi instalada a grama conhecida como “ready to play” – “pronta para jogo”, na tradução ao português.
As condições do piso nos dois compromissos seguintes, contudo, seguiram decepcionantes. Após jogos contra Cuiabá e San Lorenzo-ARG, atletas do Galo voltaram a criticar o estado do gramado.
Diante da situação, o clube optou por mandar o jogo contra o Fluminense, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. A partida será disputada a partir das 21h deste sábado (24/8).
Enquanto isso, o gramado segue sendo o principal foco da gestão da Arena MRV. Nos últimos dias, o Atlético conduz trabalhos de nutrição, cortes e nivelamento do piso – além da já costumeira utilização de luz artificial.
O clube garante empregar “todos os recursos disponíveis para fortalecer a resposta do gramado ao tratamento”. A intenção da direção alvinegra é que o estádio volte a receber o Galo em 12 de setembro, no jogo de volta contra o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Nova casa do Atlético em Belo Horizonte, a Arena MRV está próxima de completar um ano de operação. O estádio foi inaugurado em 27 de agosto, com vitória do Galo sobre o Santos (2 a 0), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
A notícia Atlético aplica ‘tratamento intensivo’ no gramado da Arena MRV; saiba detalhes foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas.