Atlético anunciou reforço que não pode jogar a Copa do Brasil

O Atlético-MG será o adversário do Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil. De olho em uma vaga na semifinal do torneio nacional de mata-mata, as equipes fazem o jogo de ida na noite de quarta-feira (27), às 19h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Na manhã desta segunda-feira (25), o Atlético confirmou a contratação do zagueiro Ruan Tressoldi, de 26 anos, que pertence ao Sassuolo, da Itália, e será emprestado ao time alvinegro de Minas Gerais até junho do ano que vem. No entanto, o reforço não vai poder defender o Galo na Copa do Brasil.

Até julho deste ano, Ruan Tressoldi estava emprestado pelo Sassuolo ao São Paulo, time pelo qual disputou um total de 23 partidas. Por já ter entrado em campo pelo Tricolor Paulista nesta edição da Copa do Brasil, o zagueiro não vai poder jogar pelo Galo na competição nacional.

Novo reforço do Atlético-MG não vai jogar a Copa do Brasil

De acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), um jogador só vai poder atuar por dois times diferentes numa mesma edição da Copa do Brasil caso tenha jogado pela primeira equipe até o início da 3ª fase. No caso de Ruan, o atleta defendeu o São Paulo justamente na 3ª fase.

Por conta disso, Ruan Tressoldi ficará de fora dos confrontos contra o Cruzeiro e dos jogos de semifinal e final, caso o Atlético avance de fase. Por outro lado, o zagueiro terá condições de vestir a camisa atleticana na sequência da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.