A crise nos bastidores entre as diretorias de Cruzeiro e Athletico-PR ganhou mais um capítulo nesta semana. De acordo com informações do portal ‘Central da Toca’, o Furacão vetou o pedido da Raposa pelo retorno do jovem atacante Tevis Gabriel, de apenas 19 anos.
Tevis pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao Athletico até o fim do ano. O jogador não vem recebendo muitas chances com a comissão técnica de Odair Hellmann na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o que motivou a solitação da Raposa para o retorno do atleta.
Só que o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, vetou a saída de Tevis e vai manter o jovem no elenco rubro-negro até dezembro. Desde que chegou à capital paranaense em fevereiro deste ano, o atacante soma 17 partidas disputadas, com um gol marcado e uma assistência anotada.
Cruzeiro e Athletico travam cabo de guerra nos bastidores
A relação entre os dois clubes estremeu no final da semana passada, quando o Cruzeiro pagou o valor da multa rescisória do jovem lateral-direito Kauã Moraes, de 18 anos, avaliada em cerca de R$ 10 milhões. O Athletico divulgou uma nota oficial repudiando a atitude dos dirigentes da Raposa e prometendo tomar as medidas cabíveis.
O Athletico alega que havia um acordo com o Cruzeiro para dar a preferência de venda de Kauã Moraes no início do ano que vem. No entanto, a Raposa teria ‘passado por cima’ do acerto e convenceu o jogador a trocar de clube, através de empresários. O atleta já deixou Curitiba e é aguardado em Minas Gerais.