Atacantes do Atlético ultrapassam os 1.300 minutos sem marcar na temporada

Por: Angel Baldo
Foto: Pedro Souza

Na derrota para o Fluminense, o ataque do Atlético passou em branco em mais um jogo. A última vez que um atacante balançou as redes foi na vitória contra o Godoy Cruz, pela ida das oitavas de final da Copa Conmebol Sul-Americana, no dia 14 de agosto.

PARTICIPE DO CANAL DE WHATSAPP DO FALAGALO

Após isso, foram 13 jogos sem nenhum gol dos homens de frente do Maior de Minas. Contra o Grêmio, na derrota por 3 a 1, Gustavo Scarpa balaçou as redes do tricolor gaúcho. Contra o Godoy Cruz, na volta das oitavas de final da Sul-Americana, o latera-direito Natanael marcou o gol solitário do Galo. Contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, o Galo passou em branco nos dois jogos e foi eliminado. 

A mesma coisa aconteceu contra São Paulo, na derrota por 2 a 0 no Morumbis e contra o Vitória, na derrota por 1 a 0 no Barradão. O Galo voltou a marcar no empate contra o Santos em 1 a 1 na Arena MRV, porém, com o meia Igor Gomes. Contra o Bolívar, pela ida das quartas da Copa Sul-Americana em La Paz, o Galo até que marcou dois gols, mas com Alexsander e Vitor Hugo. O Galo voltou a passar em branco contra o Botafogo, na derrota por 1 a 0.

Contra o Bolívar, na vitória por 1 a 0, que classificou o Galo para às semifinais da Copa Sul-Americana, o gol foi anotado pelo meia Bernard, já no fim da partida. Contra o Mirassol, em uma vitória supreendente, o Galo balançou as redes com o zagueiro Vitor Hugo. Na partida seguinte contra o Juventude na Arena MRV, o Galo até criou bastante, mas voltou a passar sem gols.

Nos últimos 13 jogos, segundo dados do Sofascore, foram 96 finalizações e apenas 25 no gol. Durante esses 13 jogos, que totalizam 1.332 minutos, os técnicos do Atlético (Cuca e Jorge Sampaoli) utilizaram todos os atacantes disponíveis: Hulk, Dudu, Júnior Santos, Rony, Tomás Cuello, João Marcelo, Cadu, Issac Tomich e Biel.

Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok

The post Atacantes do Atlético ultrapassam os 1.300 minutos sem marcar na temporada appeared first on FalaGalo.