Uma virose atrapalhou a semana de treinos do Cruzeiro e impediu que o técnico português Leonardo Jardim escalasse o time titular ideal contra o CRB na quarta-feira (30). A Raposa ficou no empate por 0 a 0 com os alagoanos no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Após o empate, Leonardo Jardim contou na entrevista coletiva que planejava iniciar o confronto com o atacante Marquinhos como titular. No entanto, o ponta foi um dos atletas mais afetados com a virose e, por isso, sequer foi relacionado para o duelo contra o CRB.
“O Marquinhos estava escalado, mas, de última hora, não pôde vir. O Bolasie não treinou na semana. Tivemos alguns jogadores, como o Wanderson, que, no último jogo, não conseguiu aguentar. Já tinha acontecido com o Fabrício Bruno e com o Christian”, explicou o comandante da Raposa.
Atacante volta a treinar com Jardim no Cruzeiro
Apesar de ter sido ausência no empate pela Copa do Brasil, Marquinhos voltou a participar do treino na manhã desta quinta-feira (31) na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e iniciou a preparação para o próximo compromisso do Cruzeiro para a temporada.
De olho na Série A do Campeonato Brasileiro, o time de Minas Gerais vai até o Rio de Janeiro no domingo (3), às 16h, para encarar o Botafogo no Estádio Nilton Santos. O duelo é válido pela 18ª rodada e pode render ao Cruzeiro o retorno à liderança, caso o líder Flamengo tropece diante do Ceará.