Depois de muitas novas contratações, o Cruzeiro também se viu “obrigado” a se desfazer de algumas peças que não receberiam grandes oportunidades com Leonardo Jardim. Um dos que deixaram o clube recentemente agora está surpreendendo vestindo camisa presta e branca.
O meia de 22 anos de idade Rodriguinho foi emprestado ao Ceará no início do mês de agosto, com a ideia de que recebesse maior rodagem e adquirisse experiência jogando na Série A. Seu empréstimo terá duração somente até dezembro deste ano.
Ele recebeu sua primeira oportunidade de entrar em campo pelo Vozão já nos minutos finais do empate em 0 a 0 contra o Grêmio, no Sul. Apesar de ter jogado pouco tempo, seu rendimento nos treinamentos vem surpreendendo e gerando elogios por parte do treinador Léo Condé.
“O Rodriguinho teve pouco tempo em campo, mas já mostrou que é um jogador com boa capacidade no último terço, lúcido na finalização, no cruzamento e no drible. Acredito que vai nos ajudar muito. “Ele tem características diferentes do Paulo Baya, que chegou agora também, mais de força, potência e chute. É importante termos atletas com perfis distintos”, analisou.
Técnico do Cruzeiro explicou situação de Rodriguinho
Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, durante entrevista coletiva, decidiu abrir o jogo e explicou a situação de Rodriguinho no elenco, que não vinha sendo aproveitado. Segundo ele, o meia é um jogador que faz parte dos planos do clube para o ano que vem.
“O Rodriguinho é um jogador que teve oportunidades conosco na primeira fase, e acabou jogando em algumas situações. E eu gostaria que o Rodriguinho jogasse mais, ele vai acabar por perder espaço no segundo turno. E eu pessoalmente gostaria que ele tivesse a possibilidade de rodar, para no próximo ano, um ativo nosso, um jogador de qualidade, consiga vir mais forte.”, disse.