Atacante ouviu o que não queria de técnico do Cruzeiro: “Ou emagrece ou vai embora”

Um jogador bastante querido pela torcida do Cruzeiro ouviu um ultimato do treinador da Raposa sobre o seu problema com a balança. Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, o atacante Edu levou broncas do uruguaio Paulo Pezzolano no ano do acesso à elite do futebol nacional.

Em entrevista ao ‘Charla Podcast’ na manhã desta terça-feira (22), Edu relembrou os momentos marcantes que passou na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, inclusive quando foi visto sem camisa na esteira e acabou recebendo uma bronca do então treinador do clube mineiro.

“E aí, o choque de realidade é quando chega o Pezzolano. Extremamente profissional e eu largadão, quando ele me viu, no primeiro dia que ele chega no clube, eu estava na esteira fazendo teste ergométrico. Pezzolano olhou para o preparador físico, o Gonzalo, e falou assim: “Eu não quero nem falar com esse filho da p***. Ou ele emagrece, ou… (vai embora)”, recordou.

Técnico do Cruzeiro cobrou emagrecimento de atacante

Depois de ter sido cobrado por Pezzolano, Edu passou a cuidar da alimentação e conseguiu diminuir seu peso. No fim das contas, o resultado foi positivo e o atacante terminou a temporada como artilheiro do Cruzeiro, com 22 gols marcados, além de ser um dos destaques da campanha do título da Série B.

“Aí, com 10 dias de pré-temporada, o Gonzalo me chamou na sala deles e falou: “Edu, Pezzolano falou que tem 15 dias para emagrecer”. Aí eu me tranquei, irmão, 15 dias dentro da toca. Só comia água e amendoim. A única refeição que eu gostava era o café da manhã, que aí era livre”, admitiu,