Kaio Jorge foi mais uma vez o autor de um dos gols do Cruzeiro, sendo responsável por balançar as redes no empate contra o Mirassol por 1 a 1. Além de se tornar artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, ainda conseguiu outro grande feito e avançou em novo ranking.
Com 23 gols em 54 jogos disputados desde que chegou ao Cabuloso, o camisa 19 superou Edu, que encerrou sua carreira com 22 tentos em 48 jogos, ainda tendo uma média superior. O ex-centroavante está nesse momento dando uma pausa em sua carreira.
Completando o top-5 de maiores artilheiros do clube nos últimos 5 anos estão dois jogadores do atual elenco, no caso, Matheus Pereira (17) e Gabigol (12). A dupla está na quarta e quinta posição, respectivamente, atrás de Bruno Rodrigues (17), em terceiro.
Campeão da Série B do Brasileiro pela Raposa, foram 11 gols e quatro assistências em 33 jogos, sendo um dos principais responsáveis pela ótima campanha do título/acesso. Pouco antes de interromper sua carreira, estava defendendo as cores do Cuiabá, também na ‘segundona’.
Artilheiro do Cruzeiro disparou contra arbitragem
Artilheiro isolado do Cruzeiro nos últimos cinco anos, Kaio Jorge apesar de anotar mais um gol ainda assim se mostrou muito irritado com a partida da última segunda-feira (18). O centroavante reclamou muito de pênalti não marcado a favor da Raposa.
“Também comentar sobre o pênalti ali que estava na minha frente. Para mim, foi muito pênalti. Todo jogo que tem uma dúvida acabam dando para o outro time e não para o Cruzeiro. Tem que rever melhor isso”, criticou.