Atacante foi afastado após vídeo em festa e agora será dispensado do Cruzeiro

A torcida do Cruzeiro ficou de olho na situação de jogador que acabou sendo afastado pelo clube depois de ter sido afastado por conta de atos indisciplinares. O que antes parecia ser apenas um afastamento temporário, deve acabar se tornando uma dispensa definitiva.

Já considerado como uma das boas promessas das categorias de base da Raposa, o atacante Fernando deve ter como novo destino o Privamera, time de São Paulo, que no ano que vem disputará a elite do Campeonato Paulista. A tendência é que seja uma nova transferência por empréstimo.

Apesar de não ser vendido definitivamente, seu contrato com o Cabuloso vai até o final de 2025, sendo assim, não deve voltar a vestir a camisa celeste caso não seja procurado para ter seu vínculo estendido. Foram somente quatro jogos como profissional jogando pelo Maior de Minas.

Desde fevereiro, vinha defendendo as cores do Maringá, do Paraná, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro atualmente. Seu contrato inicial de empréstimo iria também até o fim do ano, no entanto, deve ser reemprestado nos próximos dias.

Fernando foi afastado por técnico do Cruzeiro

Por mais que fosse considerado uma das boas promessas da base, mal chegou a ter chances no profissional depois de ter sido afastado por atos de indisciplina. Na época, no começo de 2024, a decisão foi tomada pelo argentino Nicolás Larcamón.

O episódio aconteceu pouco antes da partida entre Cruzeiro e Pouso Alegre pelo Campeonato Mineiro, quando Fernando e João Pedro foram vistos em vídeo em uma festa com bebidas alcoólicas. O jovem chegou a publicar pedido de desculpas após o ocorrido.