Um jogador que não teve muito sucesso com a camisa do Cruzeiro está sendo a estrela do Kyoto Sanga, do Japão. Aos 26 anos, o atacante Rafael Elias, também conhecido como Papagaio, conduz o time ao inédito 1º lugar da J-League desde que a liga estreou profissionalmente, em 1993.
Rafael Elias deixou o Cruzeiro no segundo semestre do ano passado e aceitou o desafio de defender o Kyoto Sanga, que na época estava na penúltima colocação. Em grande fase, o atacante se tornou o artilheiro da J-League com 15 gols e, de quebra, virou uma atração no futebol japonês.
“Foi um momento muito mágico para mim. Sempre tive a vontade, depois que saí do Brasil, de retornar a um outro país para desempenhar o futebol. Cheguei aqui no Japão no ano passado num momento muito difícil, o time brigando para não cair, mas graças a Deus as coisas fluíram bem, acabei fazendo muitos gols, ajudando bastante a equipe a conquistar os pontos que precisava”, declarou.
Atacante ex-Cruzeiro vira estrela no Japão
Formado nas categorias de base do Palmeiras, Rafael Elias também defendeu times brasileiros como Atlético-MG, Goiás, Cuiabá e Ituano, além de ter vestido a camisa do Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos. Pelo Cruzeiro, atuou entre 2023 a 2024, com cinco gols marcados em 29 jogos.
“O meu sonho é ser campeão da J-League. Se tivesse só uma coisa para escolher, eu queria ser campeão da J-League. É uma coisa que tenho no meu coração. Trabalho muito para que isso aconteça. A cidade e o povo merecem”, desabafou o ex-atleta da Raposa.