Um jogador que passou pelo Cruzeiro há poucos anos se prepara para disputar a fase de liga da Champions League. Aos 24 anos, o atacante Jajá ajudou ao modesto Pafos FC, do Chipre, a avançar pelas fases preliminares e chegar ao principal torneio entre clubes do futebol europeu.
Na última terça-feira (26), o ex-atacante do Cruzeiro marcou o gol do empate do Pafos FC por 1 a 1 com o Estrela Vermelha, da Sérvia, em Limassol. Com o resultado, a equipe do Chipre garantiu a classificação inédita à fase principal da Champions League.
Na ida, em Belgrado, o Pafos FC havia vencido Estrela Vermelha por 2 a 1, garantindo a vantagem para o duelo de volta que foi disputado em casa. Quando o placar estava 1 a 0 para os visitantes, Jajá acertou um belo chute aos 44 minutos do segundo tempo para ‘explodir’ a torcida presente na arquibancada.
Atacante ex-Cruzeiro é herói em classificação à Champions
O elenco do Pafos FC conta com um total de cinco brasileiros. Além de Jajá, o time tem o lateral Bruno Felipe e os atacantes Anderson Silva e Pedrão. A contratação mais recente foi a do experiente zagueiro David Luiz, de 38 anos, que rescindiu seu contrato com o Fortaleza e acertou com a equipe cipriota há cerca de duas semanas.
Jajá defendeu as cores do Cruzeiro em 2022, somando um total de quatro gols e duas assistências em 21 jogos. Antes de se mudar para a Europa, onde passou por Torpedo, da Rússia, e Capa Pia, de Portugal, o ponta atuou por outros times do futebol brasileiro, como Athletico-PR e CRB.