Atacante “rodado” em diversos clubes do futebol brasileiro, Thiago Galhardo, atualmente no Santa Cruz, da série D, também sempre foi muito conhecido por suas declarações polêmicas, sejam direcionadas para outras equipes ou até mesmo jogadores. O centroavante cedeu entrevista recente à ESPN.
Um dos assuntos abordados ao longo da entrevista foi sobre o que pode ter faltado na carreira do atacante até aqui. Ele foi bem direto ao pontar que sente falta de ter atuado em algum dos grandes clubes mineiros, seja Cruzeiro ou Atlético Mineiro.
“Se faltou alguma coisa na minha carreira, foi ter jogado em um time de Minas. Só isso. Faltou um Atlético-MG ou um Cruzeiro. Um dos dois é o time do meu pai, que eu não vou revelar aqui agora. Se eu recebesse um convite hoje, eu terminaria a carreira em alta lá, porque é um sonho do meu pai e eu estaria mais perto da minha família.”, disse.
Revelado pelas categorias de base do Botafogo, teve como clube mais longevo de sua carreira o Fortaleza, com 100 jogos disputados. Apesar disso, pode-se dizer que viveu seu auge jogando por Ceará e Internacional, nas temporadas 2020/21. Para se ter noção, chegou a anotar 34 gols e 10 assistências em 82 jogos pelo Colorado.
Thiago Galhardo falou sobre Gabigol
Continuando com as polêmicas, ainda durante a a mesma entrevista à ESPN, Thiago Galhardo participou de uma dinâmica onde tinha que se comparar com outros atacantes do futebol brasileiro. Ele surpreendeu todo mundo ao se colocar como melhor do que Gabigol, do Cruzeiro. “Thiago Galhardo ou Gabigol? -“Thiago Galhardo, sem dúvidas.”, respondeu.