Atacante afastado por indisciplina: Cruzeiro deve emprestá-lo

Enquanto tudo parecia caminhar bem no Cruzeiro com a retomada nas vitórias no Campeonato Brasileiro e a classificação na Copa do Brasil, uma notícia chegou para preocupar os torcedores. Jogador do clube que havia sido afastado por atos indisciplinares teve seu futuro definido pelo clube.

Cria das categorias de base da Raposa, o ponta-direita João Pedro, de 22 anos, teve seu contrato reativado pelo clube mineiro na última quinta-feira (17). Antes disso, estava defendendo as cores do Tombense, também de Minas Gerais, em contrato de empréstimo.

Apesar de ser oficialmente um jogador do Maior de Minas novamente, isso não significa que será aproveitado pelo técnico Leonardo Jardim. A ideia do clube é de definir um novo empréstimo para o atleta, já que ainda segue sob contrato até o final do ano de 2026.

O atacante passou a receber suas primeiras oportunidades no profissional do Cruzeiro em 2023, quando foi promovido pelo até então técnico Nicolás Larcamón. Em 2024 chegou até a ser utilizado em algumas oportunidades como titular. Ao todo, disputou 12 jogos e anotou dois gols.

João Pedro foi afastado por ato indisciplinar

João Pedro era tratado como uma das boas promessas das categorias de base do Cruzeiro, no entanto, acabou tendo sua trajetória no clube interrompida depois de ser afastado por atos indisciplinares. Na época, acabou sofrendo a punição junto com outro atacante, no caso, Fernando.

A jovem dupla de Crias da Toca foi vista em vídeo em uma festa com bebidas alcoólicas pouco antes da partida entre Cruzeiro e Pouso Alegre pelo Campeonato Mineiro. Os dois chegaram a se desculpar publicamente após o ocorrido.