Arsenal aceita vender Gabriel Jesus para o Cruzeiro

A diretoria do Arsenal, da Inglaterra, cogita a possibilidade de negociar o atacante brasileiro Gabriel Jesus nesta janela de transferências. O jogador, inclusive, já estaria na mira de times da elite da Série A do Campeonato Brasileiro e pode até se tornar reforço do Cruzeiro na sequência da temporada.

Apesar de ser um atleta querido pela comissão técnica do espanhol Mikel Arteta, Gabriel Jesus tem convivido com lesões desde que chegou aos Gunners. Na última temporada, o camisa 9 de 28 anos participou de apenas 27 partidas pelo clube londrino, com sete gols e duas assistências.

Além disso, a possível saída de Gabriel Jesus tem a ver com a movimentação do Arsenal no mercado em relação ao sistema ofensivo. O time da Premier League pagou cerca de R$ 480 milhões para fechar com o centroavante sueco Viktor Gyökeres, grande destaque do Sporting, de Portugal, nos últimos anos.

Cruzeiro fica de olho em situação de Gabriel Jesus

Além de Viktor Gyökeres, o Arsenal anunciou a contratação do atacante inglês Noni Madueke, que atuava pelo rival Chelsea. As chegadas dos novos reforços abriram caminho para que Gabriel Jesus deixasse os Gunners. Agora, Cruzeiro e outros times do Brasil monitoram a situação do jogador formado nas categorias de base do Palmeiras.

Pelo lado do Cruzeiro, ainda há indefinição à respeito do futuro do atacante Kaio Jorge, que tem sondagens do Zenit, da Rússia, e do Bayer Leverkusen, da Alemanha. O Flamengo aparece como o principal interessado na contratação de Gabriel Jesus e pode apresentar uma oferta em breve.