Arroyo já aceitou condição para jogar no Cruzeiro e pode ser o próximo reforço anunciado

Depois de fechar com Luis Sinisterra, ex-Bournemouth, o Cruzeiro mostra que ainda não está satisfeito e segue no mercado buscando um novo nome para compor o setor ofensivo. A ideia é que ao menos mais um reforço chegue antes do final da janela de transferências, que se encerra no dia 2 de setembro.

Nos últimos dias, vem repercutindo muito o interesse do Cabuloso na contratação de Keny Arroyo, equatoriano de apenas 19 anos e que pertence ao Besiktas, da Turquia. Ele é cria das categorias de base do Independiente Del Valle e se transferiu ao time europeu em fevereiro deste ano.

Se encaixando perfeitamente no perfil buscando pelo clube de um atleta jovem com bom potencial de revenda futura, Samuel Venâncio revelou que a diretoria da Raposa está disposta a fazer um bom investimento pelo jogador. Apesar disso, nenhuma “loucura” deve ser feita.

Apesar de que os valores oficiais da primeira oferta feita pelo Cruzeiro não ter sido divulgada, dá para se ter uma noção de que os números não serão nada baixos. Vale lembrar que o time turco o adquiriu por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões na cotação atual).

Desde que chegou à sua atual equipe, entrou em campo apenas 14 vezes, com dois gols anotados até aqui. Sua estreia no profissional foi ainda em 2023, pelo Del Valle, e por lá marcou cinco gols e deu oito assistências em 44 partidas.

Arroyo pode ser último reforço do Cruzeiro em 2025

Na mira do Cruzeiro, Keny Arroyo tem tudo para ser o terceiro e último reforço do clube nesse ano de 2025. A diretoria fechou as contratações de Luis Sinisterra (atacante) e Ryan Guilherme (meia), agora restando apenas mais um jogador para o setor ofensivo, encerrando suas prioridades.