A diretoria do Cruzeiro tem traçado no mercado de transferências um perfil de contratar jovens promessas do futebol sul-americano. Um dos jogadores que fechou com a Raposa recentemente é o atacante Keny Arroyo, de 19 anos, considerado um grande talento do futebol equatoriano.
Depois de tirar Arroyo do Besiktar, da Turquia, e fechar um pré-contrato com o atacante colombiano Néises Villarreal, de 20 anos, que está de saída do Millonarios, da Colômbia, o Cruzeiro quer agora observar de perto outros jogadores que surgem nas categorias de base de times da América do Sul.
Pensando nisso, o Cruzeiro enviou o scout Felipe Marques para acompanhar in loco a Copa do Mundo Sub-20, que está sendo disputada no Chile. O profissional viu de perto vários jogos da fase de grupos e fez observações importantes sobre possíveis reforços do clube mineiro para o futuro que são enviadas ao chefe do departamento, o português Joaquim Pinto.
Cruzeiro de olho em mais jovens atletas sul-americanos
Além de marcar presença nos estádios, Felipe Marques também foi a um encontro da TransferRoom, empresa que é parceira do Cruzeiro e trabalha com a conexão de clubes, agentes e jogadores de vários cantos do mundo. Outros profissionais de scout estão no Chile acompanhando o Mundial Sub-20.
Vale lembrar que o Cruzeiro tem quatro representantes na Seleção Brasileira Sub-20 que está no Mundial. São eles: o goleiro Otávio, o zagueiro Bruno Alves, o volante Murilo Rhikman e o meia Rhuan Gabriel. Todos são considerados grandes promessas das categorias de base do Cabuloso.