Um dos principais nomes em atividade no futebol brasileiro há vários anos, Giorgian de Arrascaeta pode estar prestes ver Matheus Pereira tomar o seu lugar já nos próximos dias. Vale lembrar que o uruguaio fez história também com a camisa do Cruzeiro, embora hoje seja ídolo do Flamengo.
O perfil “CEC Informs”, através do X, divulgou dados interessantes referentes aos últimos “camisas 10” da Raposa. Foram levados em consideração os números acumulados por Matheus Pereira, Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Montillo.
Com 106 jogos disputados, o atual meio-campista do time de Leonardo Jardim tem 24 assistências anotadas, além de 16 gols. Com 80 jogos a menos, já igualou o número de passes para gol do uruguaio quando ainda jogava em Belo Horizonte.
Considerando que voltou a ter grandes atuações, a tendência é que aumente ainda mais esse número nas próximas partidas e supere também seus outros concorrentes, no caso, o argentino e o atual meia do Bahia. Os dois tem, respectivamente, 27 e 26 assistências.
Arrascaeta atingiu feito histórico no Brasileirão
Figura marcante na história do Cruzeiro e que se consolidou ainda mais como ídolo no Flamengo, Arrascaeta atingiu feito histórico ao se tornar o maior “garçom” da história do Campeonato Brasileiro. Depois de servir mais um companheiro no triunfo contra o Vitória, chegou a 78 passes para gol ao longo de sua trajetória na Série A, contando desde os tempos com a camisa celeste.