No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro foi até a casa do grande rival Atlético-MG, a Arena MRV, em Belo Horizonte, e venceu pelo placar de 2 a 0, graças aos gols marcados pelo zagueiro Fabrício Bruno e pelo atacante Kaio Jorge.
Agora, o Cruzeiro tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para se garantir na semifinal da Copa do Brasil contra o vencedor do duelo entre Corinthians e Athletico. As equipes voltam a disputar o clássico na próxima quinta-feira (11), às 19h30, no Mineirão, também em Belo Horizonte.
E a vantagem do Cruzeiro fica maior ainda quando são vistos os números da Raposa atuando no Gigante da Pampulha. No clássico contra o Galo, a Raposa pode alcançar a marca de 200 vitórias no estádio desde a reinauguração no início de 2013, antes da Copa do Mundo do Brasil, no ano seguinte.
Cruzeiro pode atingir feito marcante no Mineirão
Ao todo, são 353 partidas do Cruzeiro no novo estádio, com 199 vitórias, 88 empates e 66 derrotas, o que representa um alto aproveitamento de 64,68% em um período de mais de 12 anos. Na atual temporada, os números do time celeste jogando no Mineirão também são positivos.
O Cruzeiro já entrou em campo 21 vezes no Mineirão em 2025, com 12 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 65%. Se continuar mantendo a boa fase atuando em casa, a Raposa terá grances chances de eliminar o rival Atlético para chegar a mais uma semifinal de Copa do Brasil.