Após um ano na fila de espera, Atlético ganha reforço pro ataque antes de enfrentar o Cruzeiro

Os rivais Cruzeiro e Atlético-MG voltam a campo na próxima quinta-feira (11), às 19h30, para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, com a Raposa tendo uma boa vantagem em relação ao Galo.

No jogo de ida, que foi realizado na Arena MRV, também em BH, o Cruzeiro venceu pelo placar de 2 a 0, com gols marcados pelo zagueiro Fabrício Bruno e pelo atacante Kaio Jorge. Para avançar à semifinal do torneio nacional de mata-mata, a Raposa pode até perder por um gol de diferença no clássico.

E para tentar reverter esse placar indigesto, o Atlético vai contar com o retorno de um jogador que ficou quase um ano afastado dos gramados. Na última sexta-feira (5), o jovem atacante Cadu, revelado nas categorias de base do Galo, voltou a participar dos treinos cob o comando do técnico Jorge Sampaoli.

Atlético ganha reforço para pegar o Cruzeiro

Cadu não disputa uma partida oficial desde o dia 2 de outubro do ano passado, quando o Atlético venceu o Vasco da Gama por 2 a 1 na Arena MRV, em BH, pela semifinal daCopa do Brasil. Dois dias depois, o atacante sofreu uma lesão de ruptura no ligamento cruzado anterior e nos meniscos lateral e medial do joelho direito.

Depois de um longo tempo de inatividade, Cadu tem participado bem dos treinos na Cidade do Galo e tem boas chances de ser relacionado por Sampaoli para o clássico contra o Cruzeiro. A expectativa é de que o jovem da base fique como opção no banco de reservas e seja utilizado ao longo da partida.