Após deixar o Cruzeiro, novo destino de Edu Dracena surpreende torcida: “Do nada”

O ex-diretor do Cruzeiro, Edu Dracena, encontrou uma nova função no mundo da bola. Ele foi contratado como comentarista do Jogo Aberto, da Band. Nas redes, ele escreveu: “Uma honra estar nessa seleção! O capitão chegou”.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Além de Edu Dracena, o Jogo Aberto contará com Cicinho, ex-lateral-direito do Real Madrid que foi anunciado nesta quarta-feira (26) durante o programa. As mudanças suprem a saída de Denilson Show, que deixou o programa depois de 15 anos ao lado de Renata Fan.

Gabigol vai fazer mais de 20 gols na temporada?
×

Junto dos novos colaboradores, o programa conta com Ronaldo Giovanelli, João Paulo Cappellanes, Heverton Guimarães, Chico Garcia, Ulisses Costa e João Pedro Sgarbi como comentaristas. Em 5 de dezembro do ano passado, o clube publicou um vídeo se despedindo do então dirigente.

Edu Dracena foi contratado pelo Cruzeiro no começo de maio de 2024, no início da gestão de Pedro Lourenço, para exercer o cago de diretor técnico deixado por D’Alessandro. O ex-jogador foi contratado para atuar como um elo fundamental na comunicação entre o elenco, o treinador e a diretoria.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Na época, o campeão da Tríplice Coroa com o Cruzeiro em 2003 alegou necessidade de ficar próximo à família. Em um primeiro momento, ele cogitou trazer a esposa e os filhos para BH, mas optou por retornar para São Paulo.