É de consenso geral entre os cruzeirenses de que Leonardo Jardim é o principal responsável pela grande temporada feita pelo clube até aqui. Mesmo em meio a essa grande fase, o técnico português pode passar pelo encerramento de um ciclo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois do tropeço contra o Santos dentro do Mineirão, a Raposa agora viaja para São Paulo para enfrentar o Mirassol, em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileiro. Em caso de vitória jogando longe de seus mandos, o time mineiro vai quebrar uma importante marca da equipe paulista.
O Leão vem sendo definitivamente a grande surpresa da Série A até aqui, visto que faz uma grande campanha mesmo sendo a primeira vez na história que disputa a primeira divisão. O “Mira” ainda não sabe o que é perder jogando dentro de casa na competição.
Por outro lado, os paulistas também vão enfrentar um Cruzeiro que se mostra um dos visitantes mais fortes do futebol brasileiro. Os comandado de Leonardo Jardim não sabem o que é perder longe do Mineirão há nove jogos, com o último sendo em abril, contra o Palestino, na Sula.
O duelo da próxima segunda-feira (18) marcará o primeiro jogo da história da Raposa no Estádio José Maria de Campos Maia, mais conhecido como “Maião”. Esse será o segundo confronto entre as equipes, com o primeiro sendo no primeiro turno, vencido pelo Cabuloso por 2 a 1.
Cruzeiro tem desfalques para enfrentar o Mirassol
Precisando voltar a vencer para não se distanciar do Flamengo e não deixar o Palmeiras se aproximar ainda mais, o Cruzeiro não terá vida fácil jogando contra o Mirassol. Leonardo Jardim não poderá contar com três titulares, no caso, Lucas Romero, Christian e Kaiki. A tendência inicial é que Kauã Prates, Eduardo e possivelmente Matheus Henrique comecem a partida.