Antigo sonho volta a pesar na balança e Matheus Pereira pode deixar o Cruzeiro para jogar na Europa

Um dos destaques do Cruzeiro na temporada, o meia Matheus Pereira já disse publicamente que gostaria de voltar a atuar no futebol europeu. A boa notícia para o torcedor da Raposa é de que o camisa 10 talvez não precise deixar o time mineiro para realizar esse sonho na carreira.

Matheus Pereira tem sido cotado para ser chamado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira principal. Nos últimos dias, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegou a um acerto verbal para realizar dois amistosos em solo europeu.

Na Data Fifa do mês de novembro, está previsto que o Brasil de Ancelotti encare o Senegal em Londres, na Inglaterra, e que depois enfrente a Tunísia em Paris, na França. Se mantiver a boa fase no Cruzeiro, é possível que Matheus Pereira volte a ser convocado para defender a Seleção Brasileira.

Cruzeiro é avisado sobre possível ida de camisa 10 à Europa

Já para a próxima Data Fifa de outubro, Matheus Pereira não está na lista de convocados. O Brasil encara a Coreia do Sul em amistoso em Seul, no dia 10, e depois visita o Japão em Tóquio, no dia 14. O meia do Cruzeiro não foi chamado para os amistosos, mas o zagueiro Fabrício Bruno, também da Raposa, está na lista.

Matheus Pereira tem contrato com o Cruzeiro até junho do ano que vem e a diretoria celeste trabalha para renovar o vínculo. O vice-presidente da SAF do Cabuloso, Pedro Junio, já chegou a dizer em entrevistas que renovar o contrato do camisa 10 é uma prioridade da atual gestão.