Ídolo do Cruzeiro, o meia uruguaio Arrascaeta decepcionou a torcida do clube celeste ao acertar com um rival da Série A do Campeonato Brasileiro. O craque trocou Belo Horizonte pelo Rio de Janeiro no início de 2019 e, desde então, tem sido um dos grandes nomes da vitoriosa geração rubro-negra.
Na época em que deixou o Cruzeiro, muitos torcedores se perguntaram sobre o motivo de Arrascaeta sair de um time em que já estava bem adaptado para se juntar a um clube que vivia um processo de reformulação dentro e fora de campo. Em entrevista à ‘Romario TV’, o meia explicou a decisão.
“Quando estava no Cruzeiro, a gente às vezes priorizava a Libertadores ou só a Copa do Brasil. Não tinha muito essa possibilidade de conquistar várias coisas importantes durante o ano. Acredito que essa foi uma das coisas que me motivou mais para vir a um clube como o Flamengo. E acredito que foi a melhor escolha”, disse Arrasca.
Arrascaeta explica troca do Cruzeiro pelo Flamengo
E por mais que os torcedores do Cruzeiro não gostem, a decisão de Arrascaeta se mostrou acertada. Atualmente, o meia é o jogador mais vitorioso da história do time carioca, com 14 títulos conquistados ao todo. O uruguaio defende a liderança do ranking com o atacante e capitão Bruno Henrique.
Por outro lado, o Cruzeiro foi rebaixado à Série B logo em 2019 e só foi voltar à elite em 2023, após ter mudado a gestão para a SAF. Hoje em dia, a Raposa já está bem mais estruturada e caminha a passos largos para recuperar o protagonismo no cenário nacional e sul-americano.