Um dos grandes clubes do futebol sul-americano passa por um momento delicado fora dos gramados. Antigo rival do Cruzeiro na Copa Libertadores da América, o San Lorenzo, da Argentina, tem apenas quatro dias para pagar uma dívida de 4,4 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões na cotação atual).
De acordo com a rede ‘TyC Sports’, o San Lorenzo foi condenado na Justiça a pagar até o próximo domingo (19) a dívida que surgiu em 2020, pela venda do atacante Adolfo Gaich ao CSKA Moscou, da Rússia. Na época, a equipe recorreu a um empréstimo para antecipar o valor da transferência.
Só que quando o CSKA pagou pela transferência do jogador, enviou o dinheiro ao San Lorenzo ao invés do fundo suíço AIS Investment Fund, que havia feito o empréstimo ao clube argentino. O problema foi causado pelo fato do time de Buenos Aires não ter quitado o empréstimo.
Rival histórico do Cruzeiro é condenado na Justiça
Os anos se passaram e, em 2024, a Justiça condenou o San Lorenzo a quitar a dívida de 3,6 milhões de euros com o fundo da Suíça. Com juros e correções, o valor chegou a 4,4 milhões de euros em 2025. Agora, o time argentino corre contra o tempo para não precisar declarar falência.
Cruzeiro e San Lorenzo foram adversários nas quartas de final da Copa Libertadores de 2014. No jogo de ida, o time da casa ganhou na Argentina pelo placar de 1 a 0. Na partida de volta, no Mineirão, em Belo Horizonte, a Raposa acabou sendo eliminada por causa do empate por 1 a 1.