Ancelotti perde quatro jogadores e Cruzeiro pode aproveitar oportunidade

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (3), às 16h, para encarar o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. E para o duelo válido pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o time carioca comandado por David Ancelotti estará com um total de quatro desfalques.

A principal ausência é o volante Allan, que terá que cumprir suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos. Quem também não será relacionado é o volante Danilo Barbosa, que tem negociações avançadas para deixar o Botafogo ainda nesta janela de transferências.

Para completar a lista de desfalques da comissão técnica do italiano David Ancelotti, o zagueiro angolano Bastos e o atacante Jeffinho continuam entregues ao Departamento Médico e não encaram o Cruzeiro no Rio de Janeiro. Com isso, Ancelotti terá que fazer mudanças na equipe titular do Fogo.

Cruzeiro pega um Botafogo desfalcado em solo carioca

Por outro lado, o Botafogo terá o retorno do seu capitão, o volante Marlon Freitas. O atleta não esteve em campo no empate por 1 a 1 com o Corinthians no último final de semana por cumprir suspensão automática por causa dos cartões amarelos. De volta ao time, o atleta será titular.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 34 pontos, o Cruzeiro pode reassumir a ponta caso vença a partida e o líder Flamengo tropece diante do Ceará na Arena Castelão. Já o Botafogo está em 6º lugar na tabela com 26 pontos e quer a vitória para entrar no G-4 do torneio nacional de pontos corridos.