Ancelotti confirma decisão e Matheus Pereira deve ganhar chance na Seleção Brasileira

O meia Matheus Pereira, do Cruzeiro, costuma ter o seu nome especulado na Seleção Brasileira, mas nunca foi convocado desde que o técnico italiano Carlo Ancelotti assumiu o cargo. A expectativa do camisa 10 da Raposa é de disputar a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.

A Seleção Brasileira ainda terá mais dois amistosos neste ano, na Data Fifa de novembro, quando vai enfrentar Senegal e Tunísia. De acordo com Ancelotti, os jogos servirão como testes para o Mundial do ano que vem, o que aumenta as chances de atletas do futebol brasileiro serem convocados.

“Falamos que essa e a próxima Data Fifa são períodos de teste, vamos seguir fazendo testes na Data Fifa de novembro. Isso não muda a nossa ideia do que fazer”, disse o italiano após a derrota de terça-feira (13) para o Japão por 3 a 2, de virada, em amistoso disputado em Tóquio.

Matheus Pereira busca vaga na Seleção Brasileira de Ancelotti

De acordo com informações do portal ‘GE’, a ideia da comissão técnica de Ancelotti é justamente observar mais de perto atletas que atuam no Brasil em novembro. Na última Data Fifa, apenas quatro jogadores do país foram chamados: Hugo Souza (Corinthians), Vitinho (Botafogo), Paulo Henrique (Vasco) e Fabrício Bruno (Cruzeiro).

Aos 29 anos, Matheus Pereira vem fazendo uma boa temporada pelo Cruzeiro, com cinco gols marcados e nove assistências anotadas em 40 jogos. O meia tem apenas uma partida pela Seleção Brasileira, quando atuou no ano passado ainda sob o comando do antigo treinador, Dorival Júnior.