Alô, Ancelotti? Jardim lista candidatos do Cruzeiro à Seleção Brasileira (Leonardo Jardim lidera a comissão técnica do Cruzeiro desde fevereiro deste ano)

Está de olho, Carlo Ancelotti? Sem querer ‘se meter’ no trabalho do comandante da Seleção Brasileira, Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, listou dois jogadores celestes com ‘competências’ para vestir a amarelinha.

Na visão de Leonardo Jardim, Kaio Jorge pode reforçar o setor ofensivo da Seleção Brasileira. O atacante lidera o ataque do Cruzeiro na temporada – 13 gols em 19 partidas – e assumiu recentemente o posto de artilheiro do Campeonato Brasileiro.

“O Kaio é um jogador que tem mostrado sua performance dentro de campo. Neste momento, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Agora cabe ao Ancelotti verificar se ele tem as competências para representar a Seleção. Mas com certeza temos aqui o Kaio”, iniciou.

Fabrício Bruno também ganhou menção do técnico cruzeirense, que abriu o leque para outros atletas, mas sem especificá-los: “Temos o nosso central, o Fabrício, também é um jogador brasileiro que tem mostrado algumas competências. E podemos ter outros jogadores que podem ter competências de representar a Seleção. Mas é preciso o nosso selecionador achar que eles são melhores do que outros. Assim que funciona. E não sou eu que vou me meter no trabalho dele (risos)”.

Kaio Jorge e Fabrício Bruno na Seleção

Kaio Jorge tem histórico nas categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2019, por exemplo, quando atuava pelo Santos, venceu o Campeonato Mundial Sub-17. Entretanto, o atacante nunca recebeu oportunidades na equipe principal.

No Cruzeiro desde junho de 2024, Kaio Jorge vive o melhor momento da carreira em relação à participação em gols: são 20 gols e quatro assistências em 42 jogos. No Santos, entrou em campo 84 vezes e marcou 17 gols e deu quatro passes decisivos. Na Itália, passou em branco em 11 jogos pela Juventus e anotou três tentos e uma assistência em 22 apresentações pelo Frosinone.

Fabrício Bruno recebeu três convocações para a Seleção Brasileira no ano passado, quando Dorival Júnior comandava a equipe nacional e o zagueiro representava o Flamengo. Neste ano, integrou a pré-lista da primeira convocação de Ancelotti, mas não foi chamado.

Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira já garantiu vaga para a Copa do Mundo de 2026, mas ainda tem dois compromissos pela 17ª e pela 18ª rodada das Eliminatórias: contra o Chile, em 9 de setembro, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro; e diante da Bolívia, em 9 de setembro, também às 21h30, no Estádio Municipal de Villa Ingenio, em El Alto.

A notícia Alô, Ancelotti? Jardim lista candidatos do Cruzeiro à Seleção Brasileira foi publicada primeiro no No Ataque por Sofia Cunha