Está de olho, Carlo Ancelotti? Sem querer ‘se meter’ no trabalho do comandante da Seleção Brasileira, Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, listou dois jogadores celestes com ‘competências’ para vestir a amarelinha.
Na visão de Leonardo Jardim, Kaio Jorge pode reforçar o setor ofensivo da Seleção Brasileira. O atacante lidera o ataque do Cruzeiro na temporada – 13 gols em 19 partidas – e assumiu recentemente o posto de artilheiro do Campeonato Brasileiro.
“O Kaio é um jogador que tem mostrado sua performance dentro de campo. Neste momento, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Agora cabe ao Ancelotti verificar se ele tem as competências para representar a Seleção. Mas com certeza temos aqui o Kaio”, iniciou.
Fabrício Bruno também ganhou menção do técnico cruzeirense, que abriu o leque para outros atletas, mas sem especificá-los: “Temos o nosso central, o Fabrício, também é um jogador brasileiro que tem mostrado algumas competências. E podemos ter outros jogadores que podem ter competências de representar a Seleção. Mas é preciso o nosso selecionador achar que eles são melhores do que outros. Assim que funciona. E não sou eu que vou me meter no trabalho dele (risos)”.
Kaio Jorge e Fabrício Bruno na Seleção
Kaio Jorge tem histórico nas categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2019, por exemplo, quando atuava pelo Santos, venceu o Campeonato Mundial Sub-17. Entretanto, o atacante nunca recebeu oportunidades na equipe principal.
No Cruzeiro desde junho de 2024, Kaio Jorge vive o melhor momento da carreira em relação à participação em gols: são 20 gols e quatro assistências em 42 jogos. No Santos, entrou em campo 84 vezes e marcou 17 gols e deu quatro passes decisivos. Na Itália, passou em branco em 11 jogos pela Juventus e anotou três tentos e uma assistência em 22 apresentações pelo Frosinone.
Fabrício Bruno recebeu três convocações para a Seleção Brasileira no ano passado, quando Dorival Júnior comandava a equipe nacional e o zagueiro representava o Flamengo. Neste ano, integrou a pré-lista da primeira convocação de Ancelotti, mas não foi chamado.
Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira já garantiu vaga para a Copa do Mundo de 2026, mas ainda tem dois compromissos pela 17ª e pela 18ª rodada das Eliminatórias: contra o Chile, em 9 de setembro, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro; e diante da Bolívia, em 9 de setembro, também às 21h30, no Estádio Municipal de Villa Ingenio, em El Alto.
A notícia Alô, Ancelotti? Jardim lista candidatos do Cruzeiro à Seleção Brasileira foi publicada primeiro no No Ataque por Sofia Cunha