O futebol brasileiro historicamente sempre revelou grandes goleiros, no entanto, há alguns anos ainda temos Alisson como o último a ser revelado que de fato estourou mundialmente, ao lado de Ederson. O que ninguém esperava é que o atleta deixaria o Liverpool de forma inesperada.
Os clubes europeus estão em fase de preparação para o início da temporada 25/26, e os Reds já estão realizando amistosos no continente asiático de olho no pontapé inicial da Premier League. Fator que gera preocupação nos bastidores do clube é pela saída do goleiro por conta de problemas pessoais.
A saída do brasileiro, no entanto, não é definitiva, vista que apenas se ausentará temporariamente da pré-temporada para resolver esses problemas que alegou. De acordo com informações do site “The Athletic”, ele deixará a delegação e viajará de volta para o Reino Unido.
De fora até mesmo dos treinamentos, Alisson não estará a disposição do técnico Arne Slot para o amistoso contra o Yokohama Marinos, do Japão, que acontece às 7h30 da próxima quarta-feira (30). A expectativa é de que ele retorne para a sequência de jogos.
Liverpool já tem substituto definido
Apesar de ser um dos melhores goleiros do futebol mundial, ao menos a ausência de Alisson terá o seu lado positivo para esse período de preparação do Liverpool. Essa será uma ótima oportunidade para testar de vez uma das suas principais contratações recentes.
Os Reds oficializaram a chegada de Giorgi Mamardashvili, de apenas 24 anos de idade e que foi destaque absoluto da Geórgia na última Eurocopa, além de colecionar grandes atuações pelo Valência, da Espanha. A equipe desembolsou 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 215 milhões).