Alexandre Mattos só chegou no Santos e já tirou atacante do Cruzeiro

Ex-diretor de futebol do Cruzeiro e atualmente exercendo o cargo no Santos, Alexandre Mattos reencontrou no Peixe um velho conhecido dos tempos de Raposa. O dirigente trabalha, mais uma vez, com o atacante argentino Álvaro Barreal, que no ano passado defendeu o time mineiro.

Álvaro Barreal desembarcou na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, no início de 2024 por empréstimo do FC Cincinnati, dos Estados Unidos. Durante a sua passagem pelo Cruzeiro, o argentino disputou um total de 42 partidas, com dois gols marcados e duas assistências anotadas.

No fim da temporada, o Departamento de Futebol do Cruzeiro, até então liderada por Alexandre Mattos, voltou atrás da decisão de comprar Barreal junto ao FC Cincinnati por cerca de R$ 20 milhões. A avaliação foi de que o atacante é muito bom jogador, mas que apresenta problemas físicos para o vasto calendário do futebol brasileiro.

Mattos reencontra ex-jogador do Cruzeiro no Santos

Depois de não ter sido comprado pelo Cruzeiro, Barreal sequer teve a chance de voltar à Major League Soccer (MLS). O argentino entrou na mira do Santos e acabou sendo contratado por empréstimo em fevereiro deste ano. O atacante tem sido titular da equipe do litoral paulista.

Vale destacar que a chegada de Barreal ao Santos não teve ligação com Alexandre Mattos, já que o jogador foi contratado pelo Peixe antes mesmo do dirigente trocar a Toca da Raposa pela Vila Belmiro. O argentino faz boa temporada com a camisa alvinegra: são cinco gols em 18 partidas disputadas até aqui.