Alexandre Mattos não poupa dinheiro e Santos ainda vai gastar muito mais daqui pra frente

Novo diretor de futebol do Santos e antigo CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos promete movimentar o mercado nesta janela de transferências e fazer mudanças significativas no clube do litoral paulista. A principal novidade fica por conta da troca da comissão técnica.

Bastante criticado pela torcida, Cléber Xavier já não conta com o mesmo prestígio anterior com a diretoria e corre sério risco de demissão. E o favorito para assumir o cargo de treinador do Santos está muito bem definido: o argentino Jorge Sampaoli, que passou pelo Peixe em 2019.

Livre no mercado desde janeiro deste ano, quando foi demitido do Rennes, da França, Jorge Sampaoli está animado com a chance de trabalhar com o craque Neymar Júnior no Santos. Além do próprio Peixe, o argentino trabalhou em outros clubes do futebol brasileiro, como Atlético-MG e Flamengo.

Alexandre Mattos vai agitar o mercado do Santos

De acordo com informações do jornalista Fábio Sormani, Sampaoli ainda não foi anunciado como técnico do Santos, mas já tem conversado com o Alexandre Mattos sobre a busca por reforços. O argentino teria pedido para que o diretor de futebol contratasse dois novos zagueiros para a sequência da temporada de 2025.

Nesta janela de transferências do meio do ano, o Santos fechou as contratações de jogadores como os laterais Igor Vinícius, ex-São Paulo, e Mayke, ex-Palmeiras, o volante Willian Arão, ex-Flamengo e Botafogoi, e o atacante paraguaio Gustavo Caballero, que estava no Nacional, do Paraguai. O Peixe briga para fugir de perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.