Alexandre Mattos gastou fortuna e Santos anuncia mais de meio time de reforços

O diretor de futebol do Santos, Alexandre Mattos, teve trabalho nesta janela de transferências que se encerrou na terça-feira (2). Além de ter contratado o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, ex-Fortaleza, o Peixe fez uma grande reformulação no elenco para a sequência da temporada.

Só no último dia da janela, o Santos fechou com os zagueiros Adonis Frías e Alexis Duarte, que chegam ao time do litoral paulista para disputar a titularidade com nomes como Luan Peres e João Basso, além do jovem Luisão. Gil rescindiu seu contrato e Zé Ivaldo, emprestado pelo Cruzeiro, tem futuro indefinido.

Para o meio de campo, Victor Hugo foi contratado por empréstimo junto ao Flamengo e chega para a vaga deixada pelo antigo capitão Diego Pituca, que foi para o Japão. No ataque, o argentino Lautaro Díaz assinou com o Santos após ser emprestado pelo Cruzeiro, com opção de compra ao término do vínculo.

Santos agita o mercado com o aval de Alexandre Mattos

Nas semanas anteriores, o Santos já havia contratado duas novas opções para a lateral-direita que estavam em rivais paulistas: Mayke, ex-Palmeiras, e Igor Vinícius, ex-São Paulo. Já o experiente volante Wilian Arão tenta se firmar na equipe depois de passagens de destaque por Flamengo e Botafogo.

Outro nome contratado pelo Santos anteriormente foi o atacante paraguaio Caballero, que vinha sendo bastante utilizado com a comissão técnica de Cléber Xavier. Com tantas mudanças, o Peixe espera embalar na temporada e deixar de brigar apenas para fugir do rebaixamento na Série A do Brasileiro.