Alexandre Mattos foi contrariado com Sampaoli e agora vai gastar uma fortuna para contratar novo técnico

Alexandre Mattos deixou o Cruzeiro há cerca de dois meses para desempenhar a função de diretor de futebol do Santos. Pouco tempo depois de chegar, já está tendo que tomar providências para tirar o clube de uma de suas grandes crises da história.

Logo depois da derrota vexatória de 6 a 0 para o Vasco da Gama, a diretoria do Peixe não viu outra escolha a não ser demitir Cléber Xavier. Sem perder tempo, o clube está de olho em nomes livres no mercado e tudo indica que já tem o nome favorito para assumir o cargo.

A ideia inicial era pela contratação de Jorge Sampaoli, que já comandou o time há alguns anos e foi considerado como um ótimo trabalho, terminando na segunda colocação da Série A em 2019. Apesar disso, o argentino fez grandes exigências envolvendo a chegada de reforços e o negócio não deve avançar.

Praticamente descartando a chegada de Sampaoli, o Santos agora faz carga pela contratação de outro argentino, no caso, Juan Pablo Vojvoda, demitido recentemente do Fortaleza. A negociação, no entanto, também é vista como complicada, ainda que esteja “encaminhada” de certa forma.

O técnico havia deixado bem claro sua pretensão de voltar a trabalhar somente em 2026, no entanto, topou conversar com o Peixe. Segundo o jornalista César Luis Merlo, as tratativas já estão em fase final e o negócio deve ser concretizado muito em breve.

Santos perto de anunciar Vojvoda

A diretoria do Santos não perdeu tempo e já tem praticamente definido o novo treinador da equipe para a sequência da temporada. Buscando ter o seu novo comandante na beira do campo o quanto antes, a tendência é que Vojvoda seja anunciado já no decorrer desta quinta-feira (21), ou no máximo, até sexta.