Ajudou quando o Cruzeiro mais precisou e agora vai jogar a Champions League

Os torcedores do Cruzeiro pararam tudo o que estavam fazendo depois de ver jogador que honrou a camisa do clube em momento importante e que agora está dando um salto gigante em sua carreira. Ele está confirmado na próxima fase da UEFA Champions League 25/26.

Aos 24 anos de idade, o ponta-esquerda Jajá, ex-jogador da Raposa, foi o grande herói da classificação do Pafos, do Chipre, para a fase de liga da maior competição de clubes do mundo. Ele fez um golaço nos minutos finais da partida, garantindo o empate contra o Estrela Vermelha.

Por mais que muitos possam não lembrar, o atacante fez parte do grupo campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Cabuloso. Na época, ele entrou em campo 19 vezes, com quatro gols e duas assistências anotadas, tendo sido titular em boa parte da competição.

Ele chegou ao Maior de Minas logo nos primeiros meses de 2022, justamente para a disputa da ‘segundona’, por empréstimo junto ao Athletico Paranaense. Depois do fim de seu vínculo, foi novamente negociado, primeiro para a Rússia, depois Portugal, e agora definitivamente no Chipre.

Desde o início de 2024 compondo o elenco do Pafos, pode-se dizer que Jajá se encontrou de vez dentro de campo pela sua atual equipe. O camisa 11 tem 14 gols e 13 assistências marcadas em 73 partidas desde que chegou, agora com status de ‘herói’ por ter colocado o time na Liga dos Campeões.

Ex-Cruzeiro divide campo com outros brasileiros

Além de Jajá, o Pafos, do Chipre, que disputará pela primeira vez a fase principal da Ligas dos Campeões, conta com outros quatro brasileiros em seu elenco, contando com outro ex-Cruzeiro, são eles: Pedrão (zagueiro), David Luiz (zagueiro), Bruno (lateral) e Anderson Silva (atacante).