Ajudou quando o Cruzeiro mais precisou e agora pode largar tudo para jogar nos EUA

Jogador que ajudou o Cruzeiro em meio a um dos momentos mais difíceis da história do clube hoje está de malas prontas para mudar de time mais uma vez. Mercado que vem cada vez ganhando mais visibilidade, seu destino pode ser a MLS, dos Estados Unidos.

O jovem atacante Robert, de apenas 20 anos de idade, é cria das categorias de base do Cabuloso, onde permaneceu como ativo do clube até o início desse ano de 2025. Sem espaço no elenco que até então era comandado por Fernando Diniz, foi adquirido em definitivo pelo Copenhagen, da Dinamarca.

Sem espaço na titularidade do time dinamarquês, outras equipes de fora do país passaram a demonstrar interesse na contratação do jogador. Segundo informações do Central da Toca e do jornalista Samuel Venâncio, o Orlando City é o interessado da vez.

Mesmo sem ter o atleta em seus planos para o time titular, o clube europeu deve fazer jogo duro para liberar o atleta. As informações constam que a diretoria pede cerca de  6 e 7 milhões de euros (cerca de R$ 44,5 milhões) para vender os direitos econômicos.

Robert pelo Cruzeiro

Aparecendo como uma das grandes revelações da base do Cruzeiro mas em meio a uma grande crise no clube, Robert chegou a disputar somente 30 jogos pelo time principal, com somente um gol e uma assistência anotada, esse gol, no entanto, foi de extrema importância.

O único gol pelo profissional marcado pelo jovem foi um “salvador” na história do clube. Em 2023, foi o responsável por balançar as redes e garantir a vitória por 1 a 0 em cima do Goiás no Campeonato Brasileiro daquele ano, que foi fundamental para fugir do rebaixamento.