O Cruzeiro volta a campo na próxima segunda-feira (18), às 20h, para encarar o Mirassol no Estádio Maião, no interior de São Paulo, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo vai ficar marcado pelo reencontro com um treinador que passou pela Raposa num momento delicado.
Rafael Guanaes trabalhou na comissão técnica do uruguaio Paulo Pezzolano em 2022, ano em que o Cruzeiro venceu o título da Série B do Campeonato Brasileiro e garantiu o acesso à elite após três temporadas na Segunda Divisão. Agora, ele é o comandante do surpreendente Mirassol.
“Foi muito legal. Uma escolha na minha carreira. Eu sempre fui treinador, historicamente, e naquele momento, justamente pela chegada do Ronaldo, a equipe que estava sendo montada para reestruturar o Cruzeiro, Pedro Martins, Paulo André, Pezzolano e sua comissão técnica. Eu vi com muito bons olhos”, disse o treinador em entrevista à ‘Itatiaia’.
Ex-profissional do Cruzeiro reencontra o clube mineiro
Se naquele momento Rafael Guanaes ainda não tinha tanta experiência, hoje o técnico tem feito um trabalho bastante elogiado à frente do Mirassol. Em sua estreia na elite nacional, a equipe paulista faz ótima campanha e aparece na 6ª posição com 28 pontos em 17 jogos, brigando por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2026.
“Foi uma experiência curta, mas muito positiva, que consegui contribuir mesmo que de uma forma secundária, mas para que a equipe já estivesse se encontrando pós-Campeonato Mineiro e início da Série B para ter um bom caminho, que acabou culminando no título brasileiro daquele”, concluiu o técnico.