Aconteceu mesmo! Ídolo do Atlético perto de assinar com o Flamengo

Grandes rivais desde a década de 1980, Flamengo e Atlético-MG já compartilharam muitas histórias nos campos e nos bastidores. Um caso que virou motivo de polêmica foi a negociação em junho de 1983 pelo atacante Reinaldo, grande ídolo do Galo e que quase se tornou reforço do time carioca.

Na época, a diretoria do Flamengo buscava uma reposição à altura para o craque Zico, que tinha acabado de ser vendido para a Udinese, da Itália. As informações são de que Reinaldo estaria insatisfeito com os cartolas do Atlético e que via com bons olhos a possibilidade de mudança para o Rio de Janeiro.

Apesar da pressão, o time alvinegro fez jogo duro para liberar o seu principal jogador, muito por conta da rivalidade que existia entre carioca e mineiros. As derrotas na final do Campeonato Brasileiro de 1980 e na primeira fase da Copa Libertadores de 1981 para o Fla mexem com os atleticanos até hoje.

Ídolo do Atlético-MG quase virou reforço do Flamengo

Autor de 255 gols em 475 jogos pelo Galo e maior artilheiro da história do clube, Reinaldo pediu para ser negociado. Nas entrevistas daquele ano, o atacante chegou a demonstrar impaciência com a diretoria, que demorava a tomar uma decisão. No entanto, o atleta evitava falar sobre o Flamengo com a imprensa.

“Na gestão do presidente Elias Kalil, julguei que tinha dado minha contribuição para tornar o Atlético um time ainda mais glorioso. Estava na hora de sair. Queria ir embora: apareceu à possibilidade de jogar no Flamengo. O próprio Kalil concordou, achou que eu estava certo. Prometeu que aceitaria minha venda, caso surgisse proposta”, admitiu Reinaldo anos depois, em entrevista à ‘Placar’.