O Cruzeiro voltou a ter os holofotes voltados para si na temporada 2025, assim como vem sendo feito nos últimos anos para Flamengo, Palmeiras e Botafogo. O que ninguém imaginava é que lateral que foi revelado pelo Cabuloso agora receberia chance inédita na Seleção Brasileira.
Nos últimos dias, Carlo Ancelotti definiu a lista de 23 nomes para os dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Chile e Bolívia, nos dias 4 a 9, respectivamente. Além da Cria da Toca, outros dois jogadores da Raposa foram chamados, no caso, Fabrício Bruno e Kaio Jorge.
Por mais que muito se falasse na possível convocação também de Kaiki Bruno, que vem tendo grande destaque na lateral-esquerda no ano, outro defensor revelado pelo Maior de Minas foi convocado. Se trata de Vitinho, campeão da Libertadores pelo Botafogo e que segue em alta.
Inicialmente, o escolhido por Ancelotti havia sido Vanderson, do Mônaco, no entanto, sofreu lesão logo depois de ter seu nome anunciado, sendo assim, precisou ser cortado. Esse foi o terceiro nome cortado, já que Alex Sandro e Joelinton também se lesionaram e foram substuídos.
Vitinho pelo Cruzeiro
Por mais que venha vivendo o melhor momento de sua carreira agora defendendo as cores do Botafogo, Vitinho ainda assim tem a sua história com a camisa do Cruzeiro. Ele permaneceu por cerca de 11 anos na Toca da Raposa, iniciando na base ainda em 2007 e deixando o clube em 2018.
O lateral-direito deixou o Maior de Minas um ano depois de ter recebido a sua primeira oportunidade no time profissional, na época, sendo aproveitado por Mano Menezes. Depois de começar a demonstrar seu potencial, foi adquirido pelo Cercle Brugge, da Bélgica, e posteriormente, rumou à Premier League.