O Vasco da Gama segue vivendo um dos momentos mais conturbados de sua história, beirando, novamente, a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Vendo com urgência a necessidade de reforços, a recente contratação do clube já chegou dando o que falar.
Na última terça-feira (26), o Cruzmaltino apresentou oficialmente seus dois novos reforços, no caso, o atacante Andrés Gómez e o zagueiro Robert Renan (ex-Corinthians e Internacional). O colombiano ainda pertence ao Rennes, da França, e ficará no Brasil até o meio de 2026.
Por mais que muitos defendam a sua fala, normalizando que seja um desejo comum entre os jogadores que querem jogar na Europa, é inegável dizer que foi uma declaração que não pegou bem. O ponta-direita expressou seu desejo de deixar o time carioca para voltar ao Velho Continente.
“Voltei da Europa porque sinto que aqui no Brasil o futebol é muito mais vistoso do que onde estava. Gosto muito deste campeonato. Jogadores colombianos como Arias, Richard Ríos saíram para clubes top da Europa. Espero que esse seja o meu destino, mas primeiro tenho que trabalhar, obviamente. Confiando em Deus, se tudo der certo, vou voltar para a Europa”, disse.
Reforço do Vasco disparou elogios à ex-técnico do Cruzeiro
Chegando para fortalecer o setor ofensivo do Vasco, Andrés Gómez deu aproveitou sua apresentação para falar também sobre o primeiro contato com Fernando Diniz, ex-Cruzeiro e atual técnico do time carioca. Segundo ele, o treinador o convenceu com sua personalidade e forma de trabalho.
“Falamos sobre o projeto, que me convenceu. Em segundo, o técnico Diniz terminou de me convencer pela personalidade que tem, como trabalha e ajuda os jogadores. Penso que é o mais importante para mim”, disse.