Gabigol foi definitivamente a contratação mais badalada do Cruzeiro nos últimos anos, visto que chegou depois de fazer história e se consolidar como um dos maiores ídolos da história do Flamengo. Apesar disso, sua passagem na Raposa até o momento não vem sendo como muitos esperavam.
Da mesma forma como foi a reta final de sua passagem no Rio de Janeiro, suas atuações pelo Cabuloso vem acontecendo de forma discreta, ainda que venha colecionado bons números ofensivos. São 11 gols e quatro assistências em 30 jogos disputados.
Mesmo sendo o vice-artilheiro do elenco, Gabi é considerado reserva no time de Leonardo Jardim, muito por conta da temporada absurda vivida por Kaio Jorge, que é o artilheiro absoluto do futebol brasileiro em 2025. Graças a isso, o camisa 9 acaba recebendo poucas oportunidades em campo.
Por mais que muito se fale sobre uma insatisfação de sua parte com a reserva, ele vem mostrando que segue motivado para voltar a receber ainda mais oportunidades dentro de campo. Depois de não ter sido utilizado contra o Mirassol, o centroavante brilhou nos treinamentos e fez verdadeiro golaço.
Pedro Junio falou da situação de Gabigol no Cruzeiro
Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro, cedeu entrevista recente ao jornalista Jaeci Carvalho e aproveitou para falar da situação de Gabigol no clube. Ele foi bem direto ao negar os rumores de uma possível insatisfação do atleta e também comentou sobre ausência do atacante contra o Mirassol.
“E o Gabriel está super feliz aqui no clube, que isso fique bem claro. Ele nunca mostrou descontentamento por estar ou não jogando, por estar ou não dentro do esquema. Está feliz e se dedica, sempre à disposição, é uma opção técnica”, disse.