A melhor notícia da semana chegou logo na segunda-feira para o Cruzeiro

O torcedor do Cruzeiro só pensa no clássico contra o Atlético-MG na próxima quinta-feira (11), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, a Raposa bateu o Galo por 2 a 0 na Arena MRV e saiu na frente por uma vaga na semifinal.

A principal dúvida para o clássico mineiro é sobre a presença ou não do atacante Kaio Jorge, artilheiro do Cruzeiro na temporada. Na última quinta-feira (4), o goleador sentiu uma lesão muscular durante a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.

Um dia depois de sentir a lesão, Kaio Jorge foi cortado da comissão técnica do italiano Carlo Ancelotti e deixou a delegação da Seleção Brasileira. Desde então, o camisa 19 do Cabuloso tem sido acompanhado de perto pelo Departamento Médico na Toca da Raposa II, em BH.

Cruzeiro cria esperança extra para o clássico

Nesse momento, a escalação de Kaio Jorge contra o Atlético é vista como improvável, mas o jogador tem demonstrado confiança em estar em campo, mesmo que ainda não se sinta 100% recuperado. A confirmação vai ficar à critério do treinador português Leonardo Jardim antes da bola rolar.

Caso Kaio Jorge não esteja em campo, o mais provável é que o atacante Gabigol assuma o comando de ataque do Cruzeiro. Depois de sentires dores nos últimos dias, o meia Matheus Pereira e o ponta Wanderson voltaram a treinar no domingo (7) e têm boas chances de pegar o Galo.