A duas semanas do fim da janela, dupla está voltando ao Cruzeiro

A janela de transferências do futebol brasileiro fecha daqui a cerca de duas semanas, no dia 2 de setembro. Até o momento, o Cruzeiro acertou a contratação de apenas um jogador para a sequência da temporada: o atacante colombiano Luis Sinisterra, de 26 anos, que estava no Bournemouth, da Inglaterra.

Mas a diretoria do Cruzeiro quer usar os próximos dias para tentar contratar pelo menos mais um jogador, de preferência um atacante que atue pela faixa direita do campo. Enquanto o novo atleta não chega à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o técnico Leonardo Jardim aproveita os reforços ‘caseiros’.

Quem está perto de voltar à ativa é o lateral-direito William, que ficou de fora do empate por 1 a 1 com o Internacional na última segunda-feira (18) pelo Campeonato Brasileiro por conta de dores no quadril. O atleta tem chances de enfrentar o Internacional no sábado (23), às 18h30, no Mineirão, pela Série A.

Cruzeiro ganha dupla de reforços para o elenco de Jardim

Quem também tem chances de voltar a jogar contra o Inter é o atacante Marquinhos, que foi ausência na última partida por conta de dores na coxa. O ponta participou de parte dos treinamentos na Toca da Raposa II ao longo da semana, mas ainda é dúvida para o confronto diante do Colorado.

No Departamento Médico do Cruzeiro, ainda estão o zagueiro João Marcelo, que sofreu uma lesão multiligamentar no joelho em fevereiro e não atua desde então, e o lateral-direito Fagner, que teve uma fratura na perna. Ambos podem voltar à ativa no mês de setembro, a depender de como o tratamento evolua até lá.